Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Upside Down

Um blogue de uma futura (e esperançosa) jornalista, que vê na escrita um refúgio para os bens e para os males da vida.

Upside Down

Um blogue de uma futura (e esperançosa) jornalista, que vê na escrita um refúgio para os bens e para os males da vida.

OPINIÃO: Eu luto, tu lutas, ele espera que caia do céu

900d9198d931e3df565af2c3a512533a.jpg

Começo a ficar um bocado cansada de ouvir pessoas a dizer "quero um futuro melhor", "quero um bom emprego", "quero poder trabalhar na área com que sempre sonhei". Quero. Quero. Quero. Será que só conhecem o verbo querer? 

Há alguns anos (embora pareça ter sido ontem), uma professora minha disse uma coisa que me marcou de forma tão profunda que me lembro disso quase todos os dias: "O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário." Uma frase de Einstein. Uma frase que se tornou uma espécie de lema de vida para mim e que me faz ter mais força quando começo a ficar cansada de me esforçar para atingir os meus objetivos.

A verdade é mesmo essa. Não há sucesso sem trabalho. Não há aquele emprego de sonho sem um esforço de uma vida para o conquistar, para ser merecedor dele. Por isso, esqueçam o querer e comecem a dar mais valor ao trabalhar. Dêem o vosso melhor para conquistar os vossos objetivos, façam sacrifícios, porque a vida é toda ela um sacrifício que deve ser feito para alcançar o maior objetivo de todos: a felicidade. Façam-no e verão que não há nada melhor do que alcançar um objetivo e poder dizer: "Eu trabalhei para isto, fiz tudo o que pude e até o que não pude, e se aqui estou é por mérito próprio".

Não sou ninguém para tentar dar lições de moral, mas sempre lutei por aquilo que queria e sempre trabalhei para alcançar os meus objetivos e fico indignada por ver pessoas que esperam resultados sem fazerem sequer um pequeno esforço.

 

1 comentário

Comentar post