Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Upside Down

Um blogue de uma futura (e esperançosa) jornalista, que vê na escrita um refúgio para os bens e para os males da vida.

Upside Down

Um blogue de uma futura (e esperançosa) jornalista, que vê na escrita um refúgio para os bens e para os males da vida.

OPINIÃO: Memórias

199f627ba99066aa392536fab5a0b127.jpg

 

As memórias. As malditas memórias que nos fazem sentir falta de pessoas que não nos deviam deixar falta nenhuma. Às vezes sinto falta de A, B ou até de C, daqueles que me perderam porque fizeram por isso, ou daqueles que perdi porque a vida me quis abrir os olhos. E o que mais custa é que, mesmo sendo pessoas que me fazem sentir desprezo, as memórias do que passei com elas deixam falta. Não é todos os dias. Nem todas as semanas. Mas de vez em quando "bate uma saudade".

É contraditório sentir falta das memórias que temos com alguém, quando, ao mesmo tempo, quase odiamos essas pessoas. Seria tão mais fácil se as memórias positivas se transformassem em lixo, tal como em lixo se transformou todo o sentimento que me unia às pessoas das quais me fui livrando, uma a uma, sem olhar para trás, por muito que me doesse.

Às vezes faz falta. Às vezes faz cair uma lágrima. Às vezes faz rir. Mas nunca me faz querer voltar atrás. Porque voltar atrás é para aqueles que nunca quiseram verdadeiramente seguir em frente.